Imprensa

Fique por dentro da Neture, entenda riscos que podem afetar a segurança de seu negócio e muito mais.

Atualização do serviço Messaging (E-mail Corporativo)

Nova camada antispam

Em 16/12/2023 às 20:00 iniciaremos uma janela de manutenção para atualização do serviço Messaging da Neture (E-mail Corporativo).

Durante a atualização, o serviço de webmail e sincronismo de e-mails ficará indisponível. O serviço de recebimento de e-mails (MTA) não será desativado, garantindo que e-mails recebidos durante a janela de manutenção sejam armazenados com sucesso.

O processo de atualização deve levar por volta de 4 horas para ser concluído.


Esta atualização tem os seguintes objetivos:

  • Atualização da plataforma Zimbra da versão 8.8.15p44 para 10 (versão mais recente)
  • Atualização de serviços de comunicação de Microsoft ActiveSync e Microsoft Exchange, permitindo melhor compatibilidade com aparelhos móveis modernos
  • Implantação de nova interface de Webmail, mais limpa e com cores da Neture, mantendo nossa identidade
  • Implantação do serviço de Chat no Webmail, permitindo comunicação interna de nossos clientes

O principal motivo desta atualização é o serviço Zimbra, que na versão atual (8.8.15) deixará de receber atualizações de segurança a partir de 31/12/2023.

Ao atualizarmos, manteremos nossa estrutura com atualizações de segurança e dentro do cíclo das novas versões do Zimbra, permitindo atualizações futuras com maior segurança, além da disponibilidade de novos recursos.


Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso suporte em: https://suporte.neture.com.br.

Recesso de natal e ano novo

Neture

Entraremos em recesso de natal e ano novo iniciando em 23/12/2023 e se estendendo até 08/01/2024.

Durante o recesso, nossa equipe opera em formato de plantão, atendendo apenas chamados de prioridades elevadas.

Detalhamos o processo de atendimento em nossa documentação: Recessos anuais planejados


Nossas equipes de monitoramento e operação de infraestrutura continuam trabalhando normalmente em regime 24x7x365, caso qualquer anormalidade venha a surgir, será atualizada em nosso painel de status: https://status.neture.com.br.
Clientes de CloudOps serão comunicados seguindo o fluxo normal de atendimento.

Desejamos a todos um excelente final de ano! 😉

Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso suporte em: https://suporte.neture.com.br.

Nova camada AntiSpam do E-mail Corporativo

Nova camada antispam

Implantamos em 15/11/2023 uma nova camada de AntiSpam para bloqueio de e-mails indesejados (SPAM) no serviço de e-mail corporativo da Neture (Messaging).

Estimamos elevar a precisão de bloqueio para 95% com a nova camada AntiSpam, eliminando a grande maioria dos e-mails indesejados.

Para aumentar a eficiência nos bloqueios, lembre-se sempre de marcar e-mails indesejados como SPAM, conforme nossa documentação: Como marcar e desmarcar e-mails como SPAM?

Caso algum e-mail específico esteja sendo detectado como SPAM, basta adicionar o remetente na lista de segurança, conforme nossa documentação: Como adicionar endereços confiáveis


Estamos trabalhando em muitas novidades para o serviço de e-mail corporativo, fique ligado(a).

Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso suporte em: https://suporte.neture.com.br.