Histórico de
ocorrências

Voltar ao atendimento Painel de controle

Atendimento Online

DATA: 30/06/2022 10:09:30

STATUS: RESOLVIDO

Atualização de segurança do JIRA


Estamos aplicando uma atualização de segurança emergencial na ferramenta JIRA para correção de uma vulnerabilidade crítica de segurança informada pela Atlassian. Nosso atendimento será reestabelecido dentro dos próximos minutos.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

30/06/2022 10:19:30

Atualização finalizada com sucesso, o serviço retornou a normalidade.

Cloudflare

DATA: 02/04/2022 13:07:00

STATUS: RESOLVIDO

Cloudflare apresentando instabilidade


Verificamos uma instabilidade de desempenho na Cloudflare. A Cloudflare já alertou em sua board de status que está investigando o problema: https://www.cloudflarestatus.com Continuaremos monitorando e atualizando este incidente com mais informações.


Acompanhamento de status

IDENTIFICADO

02/04/2022 13:17:00

Cloudflare informou que identificou o problema e está implementando as correções. Continuamos acompanhando.

MONITORANDO

02/04/2022 14:27:00

A Cloudflare atualizou status que a correção foi aplicada e está em monitoramento. Estaremos acompanhando e informando quando houver confirmação da estabilização.

RESOLVIDO

02/04/2022 14:47:00

Cloudflare reportou que foram normalizados todos os acessos.

Atendimento Online

DATA: 28/03/2022 16:32:08

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade na telefonia


Verificamos indisponibilidade em nosso serviço de telefonia, estamos atuando para resolução.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:08

Correções realizadas e serviço de telefonia restaurado.

Messaging

DATA: 28/03/2022 16:32:08

STATUS: RESOLVIDO

Problema de desempenho


Verificamos um problema de desempenho no serviço Messaging, efetuamos as devidas correções para resolução.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:08

Verificamos um problema de desempenho no serviço Messaging, efetuamos as devidas correções para resolução.

Todos

DATA: 28/03/2022 16:32:08

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade detectada


Verificamos uma instabilidade de telecomunicações de nossa estrutura que está causando intermitência nos acessos ao Datacenter. Nossa equipe já está em contato com a operadora e datacenter para resolução do problema.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:08

Com atuação da operadora VIVO que prove a estrutura de telecomunicações da Neture, foi resolvido o problema de intermitência nos acessos aos nossos serviços. O motivo do problema foi um equipamento defeituoso que apresentou uma falha nunca relatada que causou instabilidade ao invés de falha total, sendo necessário sua remoção da rede de telecomunicações e redirecionamento de todo o tráfego de internet.

Sharing

DATA: 28/03/2022 16:32:08

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade de acessos


Verificamos um problema pós atualização no serviço Sharing, o problema está relacionado a uma atualização de backend realizada pela equipe neste final de semana com intuito de adicionar novas correções de segurança. Estamos trabalhando para solução deste problema, a previsão é de solução total às 10:00.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:08

Correção aplicada e serviço restaurado a disponibilidade total.

Backup

DATA: 28/03/2022 16:32:08

STATUS: RESOLVIDO

Detectado incidente no provedor Acronis


Verificamos um problema no painel de controle da Acronis, serviço que opera o backend de backup do serviço da Backup na nuvem da Neture. Este problema está impedindo a execução de backups durante o dia de hoje, estamos em contato com o fornecedor para solução do problema.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:08

Foi aplicada uma correção no espaço utilizado no serviço Backup pelo fornecedor Acronis, a ocorrência foi resolvida.

Backup

DATA: 28/03/2022 16:32:08

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade detectada – Serviço de Backup


Verificamos uma instabilidade no serviço de Backup da Acronis, nossa equipe de engenharia já abriu chamado no fornecedor para solução.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:08

Após atuação do fornecedor, os serviços foram reestabelecidos.

Sharing

DATA: 28/03/2022 16:32:07

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade detectada


Verificamos uma instabilidade no serviço Sharing decorrente da atualização realizada neste domingo, nossa equipe de engenharia está atuando para solução.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:07

Foi aplicada a correção e retornada a disponibilidade do serviço por nossa equipe.

Todos

DATA: 28/03/2022 16:32:07

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade detectada – Interface administrativa


Verificamos uma instabilidade na nossa estrutura de interface Web Administrativa dos serviços Sharing e Painel de controle, nossa equipe de engenharia está atuando para identificar a causa do incidente.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:07

Identificado e corrigido o problema pela equipe de engenharia da Neture.

Computing

DATA: 28/03/2022 16:32:07

STATUS: RESOLVIDO

Indisponibilidade de Storage – Computing


Verificamos falha crítica de equipamento de storage alocado para uma porção da infraestrutura. Falha afetou disponibilidade 2% da operação do serviço Computing por 3 horas. Atuamos para resolução imediata do problema identificando uma falha de firmware atrelada à falha de disco fatal, com retornos inválidos de chamadas de firmware, causando falha em cascata do equipamento. O equipamento defeituoso foi desativado, será substituído em janela nesta data.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:07

Resolução.

Computing

DATA: 28/03/2022 16:32:07

STATUS: RESOLVIDO

Indisponibilidade de Storage – Computing


Verificamos falha crítica de equipamento de storage alocado para uma porção da infraestrutura. Falha afetou disponibilidade 2% da operação do serviço Computing por 2 horas. Atuamos para resolução imediata do problema identificando que a falha de disco no dia anterior era sintoma de um problema maior, localizado na controladora de RAID deste storage. Foi efetuada a troca da controladora e estabilizado o ambiente.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:07

Resolução.

Todos

DATA: 28/03/2022 16:32:07

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade de resolução de DNS detectada


Verificamos uma instabilidade de resolução de DNS pela Cloudflare, onde opera os serviços de DNS da Neture e diversas empresas do mercado. Estamos em contato com o fornecedor e acompanhando a resolução do problema.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:07

Verificamos estabilização do serviço de DNS da Cloudflare, todos os serviços foram normalizados.

Computing

DATA: 28/03/2022 16:32:07

STATUS: RESOLVIDO

Indisponibilidade em Host de Virtualização


Identificamos falha de hardware em um host de virtualização de nossa infraestrutura. Nossa equipe de engenharia está atuando para reiniciar as instâncias afetadas em outro host, dentro dos próximos minutos os servidores afetados serão restaurados.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:07

Finalizada a movimentação de todas instâncias afetadas, o ambiente retornou a total disponibilidade.

Cloudflare

DATA: 28/03/2022 16:32:07

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade detectada


Verificamos instabilidade de acessos por 5 minutos na estrutura da Cloudflare, com lentidão de acessos à sites operando por trás da camada de proxy.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:07

Resolução.