Menu
Serviços
Soluções
Atendimento
Infraestrutura
Institucional
Cloudflare
DATA: 24/10/2023 10:04:30
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade detectada
A Cloudflare está verificando instabilidades e lentidão em alguns usuários da America Latina. Estamos monitorando o evento. Informações oficiais em: https://www.cloudflarestatus.com/incidents/xcws431pr455
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
25/10/2023 09:26:04
A Cloudflare informa a normalização da estrutura de telecomunicações dos parceiros e resolução efetiva do problema.
IDENTIFICADO
24/10/2023 10:46:30
A Cloudflare informa que o problema de instabilidade esta ligado aos parceiros de telecomunicações regionais, que estão apresentando problemas em suas estruturas. Continuamos acompanhando o evento.
Cloudflare
DATA: 22/09/2023 12:46:41
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade detectada – Cloudflare
A Cloudflare opera com instabilidade global no serviço de CDN e Proxy de segurança. Estamos acompanhando o processo e estaremos complementando com informações neste evento. Link oficial de status: https://www.cloudflarestatus.com
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
23/09/2023 09:00:45
A Cloudflare informa que o problema foi confirmado como resolvido.
MONITORANDO
22/09/2023 14:37:41
A Cloudflare informou que aplicou uma correção e estão monitorando.
MONITORANDO
22/09/2023 14:25:41
A Cloudflare segue trabalhando nas correções, no momento estamos verificando estabilidade nos acessos.
MONITORANDO
22/09/2023 12:50:41
A Cloudflare segue aplicando alterações e o status atual é de instabilidade parcial de serviços, afetando alguns websites que operam em seu Proxy. Continuamos monitorando.
Sharing
DATA: 17/03/2023 10:31:02
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade no serviço Sharing
Verificamos instabilidades no acesso ao serviço Sharing. Estamos em análise.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
17/03/2023 10:37:02
Validamos a resolução do problema, o serviço foi normalizado.
MONITORANDO
17/03/2023 10:33:02
Identificamos a causa raiz da indisponibilidade do serviço. Correções foram aplicadas para o reestabelecimento e normalização. O serviço já está operacional, continuaremos monitorando pelos próximos minutos.
Cloudflare
DATA: 09/12/2022 17:58:40
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade na Cloudflare
A Cloudflare reporta instabilidade no serviço de proxy com alguns erros 503 ocorrendo. Estamos monitorando a ocorrência e traremos mais informações conforme disponibilizadas pelo Fornecedor. Oficial: https://www.cloudflarestatus.com
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
09/12/2022 19:32:40
A Cloudflare reporta que o problema foi corrigido e o serviço foi normalizado.
IDENTIFICADO
09/12/2022 18:00:40
A Cloudflare identificou a causa raiz e está aplicando correções.
Monitoramento
DATA: 08/12/2022 11:02:32
STATUS: RESOLVIDO
Indisponibilidade no serviço de Monitoramento
Verificamos uma indisponibilidade em nossa estrutura de monitoramento 24×7. Estamos em análise de causa raiz para correção.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
08/12/2022 13:05:04
Identificamos e sanamos a causa raiz da indisponibilidade do serviço de monitoramento. Aplicamos correções adicionais para evitar que este problema volte a ocorrer. O serviço foi normalizado, mas foi necessário o expurgo do histórico de gráficos dos últimos meses.
Amazon Web Services
DATA: 29/09/2022 10:49:48
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade detectada
A AWS está reportando instabilidade na região sa-east-1 em diversos serviços. É possível monitorar o status atual através do painel da AWS: https://health.aws.amazon.com/health/status. Continuaremos monitorando e reportando mais informações nesta página.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
29/09/2022 11:05:08
A AWS informou que o problema foi identificado e sanado, todos os serviços voltaram a operar normalmente.
IDENTIFICADO
29/09/2022 10:53:08
A AWS informou que mais serviços foram afetados, contudo os serviços de instâncias EC2 e rede que já estavam operacionais não foram afetados. Lista completa de serviços: * AWS Amplify * AWS Batch * AWS Certificate Manager * AWS Client VPN * AWS Cloud9 * AWS CloudFormation * AWS CodeBuild * AWS CodeCommit * AWS CodeDeploy * AWS DataSync * AWS Lambda * AWS Management Console * AWS NAT Gateway * AWS Service Catalog * AWS Single Sign-On * AWS Site-to-Site VPN * AWS Step Functions * AWS Transfer for SFTP * AWS Transit Gateway * AWS VPCE PrivateLink * Amazon API Gateway * Amazon AppStream 2.0 * Amazon Elastic Compute Cloud * Amazon Elastic Container Service * Amazon Elastic Load Balancing * Amazon EventBridge * Amazon GameLift * Amazon Managed Workflows for Apache Airflow * Amazon Simple Workflow Service
Atendimento Online
DATA: 30/06/2022 10:09:30
STATUS: RESOLVIDO
Atualização de segurança do JIRA
Estamos aplicando uma atualização de segurança emergencial na ferramenta JIRA para correção de uma vulnerabilidade crítica de segurança informada pela Atlassian. Nosso atendimento será reestabelecido dentro dos próximos minutos.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
30/06/2022 10:19:30
Atualização finalizada com sucesso, o serviço retornou a normalidade.
Cloudflare
DATA: 02/04/2022 13:07:00
STATUS: RESOLVIDO
Cloudflare apresentando instabilidade
Verificamos uma instabilidade de desempenho na Cloudflare. A Cloudflare já alertou em sua board de status que está investigando o problema: https://www.cloudflarestatus.com Continuaremos monitorando e atualizando este incidente com mais informações.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
02/04/2022 14:47:00
Cloudflare reportou que foram normalizados todos os acessos.
MONITORANDO
02/04/2022 14:27:00
A Cloudflare atualizou status que a correção foi aplicada e está em monitoramento. Estaremos acompanhando e informando quando houver confirmação da estabilização.
IDENTIFICADO
02/04/2022 13:17:00
Cloudflare informou que identificou o problema e está implementando as correções. Continuamos acompanhando.
Backup
DATA: 28/03/2022 16:32:08
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade detectada – Serviço de Backup
Verificamos uma instabilidade no serviço de Backup da Acronis, nossa equipe de engenharia já abriu chamado no fornecedor para solução.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
28/03/2022 16:32:08
Após atuação do fornecedor, os serviços foram reestabelecidos.
Backup
DATA: 28/03/2022 16:32:08
STATUS: RESOLVIDO
Detectado incidente no provedor Acronis
Verificamos um problema no painel de controle da Acronis, serviço que opera o backend de backup do serviço da Backup na nuvem da Neture. Este problema está impedindo a execução de backups durante o dia de hoje, estamos em contato com o fornecedor para solução do problema.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
28/03/2022 16:32:08
Foi aplicada uma correção no espaço utilizado no serviço Backup pelo fornecedor Acronis, a ocorrência foi resolvida.
Sharing
DATA: 28/03/2022 16:32:08
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade de acessos
Verificamos um problema pós atualização no serviço Sharing, o problema está relacionado a uma atualização de backend realizada pela equipe neste final de semana com intuito de adicionar novas correções de segurança. Estamos trabalhando para solução deste problema, a previsão é de solução total às 10:00.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
28/03/2022 16:32:08
Correção aplicada e serviço restaurado a disponibilidade total.
Todos
DATA: 28/03/2022 16:32:08
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade detectada
Verificamos uma instabilidade de telecomunicações de nossa estrutura que está causando intermitência nos acessos ao Datacenter. Nossa equipe já está em contato com a operadora e datacenter para resolução do problema.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
28/03/2022 16:32:08
Com atuação da operadora VIVO que prove a estrutura de telecomunicações da Neture, foi resolvido o problema de intermitência nos acessos aos nossos serviços. O motivo do problema foi um equipamento defeituoso que apresentou uma falha nunca relatada que causou instabilidade ao invés de falha total, sendo necessário sua remoção da rede de telecomunicações e redirecionamento de todo o tráfego de internet.
Messaging
DATA: 28/03/2022 16:32:08
STATUS: RESOLVIDO
Problema de desempenho
Verificamos um problema de desempenho no serviço Messaging, efetuamos as devidas correções para resolução.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
28/03/2022 16:32:08
Verificamos um problema de desempenho no serviço Messaging, efetuamos as devidas correções para resolução.
Atendimento Online
DATA: 28/03/2022 16:32:08
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade na telefonia
Verificamos indisponibilidade em nosso serviço de telefonia, estamos atuando para resolução.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
28/03/2022 16:32:08
Correções realizadas e serviço de telefonia restaurado.
Todos
DATA: 28/03/2022 16:32:07
STATUS: RESOLVIDO
Indisponibilidade total detectada
Verificamos um evento de indisponibilidade total de nossos ambientes.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
28/03/2022 16:32:07
Não verificamos mais instabilidades no equipamento, continuaremos monitorando ativamente junto aos nossos fornecedores, caso detectada qualquer variação estaremos movendo para contingência permanentemente até a troca do hardware.
MONITORANDO
28/03/2022 16:32:07
Efetuamos a transição do tráfego para a estrutura primária novamente para análise mais apurada do tráfego e validação junto aos fornecedores e equipe técnica se está havendo falhas recorrentes em equipamentos de rede. Voltaremos para contingência caso qualquer evento venha a ocorrer.
INVESTIGANDO
28/03/2022 16:32:07
Todos os serviços foram normalizados com a movimentação to tráfego para firewall e rede de contingência. Seguimos em análise da causa raiz.