Ocorrências
operacionais

Voltar ao atendimento Painel de controle

Todos

DATA: 02/02/2024 14:45:45

STATUS: RESOLVIDO

Indisponibilidade Telecomunicações


Verificamos indisponibilidade em nossa estrutura de telecomunicações.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

02/02/2024 15:48:45

A indisponibilidade de telecomunicações foi causada por intermitência em hardware de roteamento de Internet recém instalado, equipamento novo de modelo Dell de nova geração. 

Por ser uma falha intermitente, ocorrendo em intervalos de 1 segundo, ela não permitiu a conclusão do processo de "Failover" para a contingência, ficando em um estado constante de "Failover" e "Fallback", causando instabilidade na estrutura de telecomunicações e eventual indisponibilidade.

Para restauração de forma emergencial a equipe de datacenter desligou o equipamento apresentando falha, transferindo todo o tráfego para nosso equipamento de contingência.

O suporte 24x7 da Dell foi acionado para avaliação e troca do equipamento.
Como segunda medida, nossa equipe está atuando em uma alteração do processo de "Failover" sem "Fallback" automático, isto é, no evento de qualquer instabilidade no roteador primário, o segundo assume e não retorna para o primário até operação manual da equipe de datacenter da Neture.

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Atualização:
Efetuamos manutenções em 03/02 aplicando as configurações planejadas de alteração no processo de Failover. Também foram adicionados novos parâmetros de monitoramento para detecção da falha com maior eficácia.

MONITORANDO

02/02/2024 15:26:45

Estamos acompanhando a normalização da estrutura de telecomunicações.

IDENTIFICADO

02/02/2024 14:50:45

Identificamos a causa raiz e aplicamos correções para estabilização do ambiente.

Todos

DATA: 12/12/2023 15:08:24

STATUS: RESOLVIDO

Indisponibilidade geral de telecomunicações


Verificamos indisponibilidade generalizada na estrutura de telecomunicações da VIVO, operadora de Datacenter onde a estrutura da Neture é alocada.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

13/12/2023 15:06:34

A VIVO informa que o problema foi resolvido de forma definitiva.
Ainda não houve publicação do relatório de evento do fornecedor.
Ao ser publicado, será divulgado para nossos clientes na área de Imprensa de nosso website.

MONITORANDO

12/12/2023 16:59:24

A VIVO aplicou ações emergenciais e reestabeleceu todos os serviços de telecomunicações às 16:56. A mesma ainda está em análise de causa raiz. Estaremos atualizando este evento com mais informações assim que recebermos detalhamento da VIVO.

IDENTIFICADO

12/12/2023 15:21:24

A VIVO informou às 15:20 que o evento está em análise de causa raiz e operações emergenciais estão em andamento.

Cloudflare

DATA: 24/10/2023 10:04:30

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade detectada


A Cloudflare está verificando instabilidades e lentidão em alguns usuários da America Latina. Estamos monitorando o evento. Informações oficiais em: https://www.cloudflarestatus.com/incidents/xcws431pr455


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

25/10/2023 09:26:04

A Cloudflare informa a normalização da estrutura de telecomunicações dos parceiros e resolução efetiva do problema.

IDENTIFICADO

24/10/2023 10:46:30

A Cloudflare informa que o problema de instabilidade esta ligado aos parceiros de telecomunicações regionais, que estão apresentando problemas em suas estruturas.
Continuamos acompanhando o evento.

Cloudflare

DATA: 22/09/2023 12:46:41

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade detectada – Cloudflare


A Cloudflare opera com instabilidade global no serviço de CDN e Proxy de segurança. Estamos acompanhando o processo e estaremos complementando com informações neste evento. Link oficial de status: https://www.cloudflarestatus.com


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

23/09/2023 09:00:45

A Cloudflare informa que o problema foi confirmado como resolvido.

MONITORANDO

22/09/2023 14:37:41

A Cloudflare informou que aplicou uma correção e estão monitorando.

MONITORANDO

22/09/2023 14:25:41

A Cloudflare segue trabalhando nas correções, no momento estamos verificando estabilidade nos acessos.

MONITORANDO

22/09/2023 12:50:41

A Cloudflare segue aplicando alterações e o status atual é de instabilidade parcial de serviços, afetando alguns websites que operam em seu Proxy. Continuamos monitorando.

Sharing

DATA: 17/03/2023 10:31:02

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade no serviço Sharing


Verificamos instabilidades no acesso ao serviço Sharing. Estamos em análise.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

17/03/2023 10:37:02

Validamos a resolução do problema, o serviço foi normalizado.

MONITORANDO

17/03/2023 10:33:02

Identificamos a causa raiz da indisponibilidade do serviço. Correções foram aplicadas para o reestabelecimento e normalização. O serviço já está operacional, continuaremos monitorando pelos próximos minutos.

Cloudflare

DATA: 09/12/2022 17:58:40

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade na Cloudflare


A Cloudflare reporta instabilidade no serviço de proxy com alguns erros 503 ocorrendo. Estamos monitorando a ocorrência e traremos mais informações conforme disponibilizadas pelo Fornecedor. Oficial: https://www.cloudflarestatus.com


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

09/12/2022 19:32:40

A Cloudflare reporta que o problema foi corrigido e o serviço foi normalizado.

IDENTIFICADO

09/12/2022 18:00:40

A Cloudflare identificou a causa raiz e está aplicando correções.

Monitoramento

DATA: 08/12/2022 11:02:32

STATUS: RESOLVIDO

Indisponibilidade no serviço de Monitoramento


Verificamos uma indisponibilidade em nossa estrutura de monitoramento 24×7. Estamos em análise de causa raiz para correção.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

08/12/2022 13:05:04

Identificamos e sanamos a causa raiz da indisponibilidade do serviço de monitoramento. Aplicamos correções adicionais para evitar que este problema volte a ocorrer.
O serviço foi normalizado, mas foi necessário o expurgo do histórico de gráficos dos últimos meses.

Amazon Web Services

DATA: 29/09/2022 10:49:48

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade detectada


A AWS está reportando instabilidade na região sa-east-1 em diversos serviços. É possível monitorar o status atual através do painel da AWS: https://health.aws.amazon.com/health/status. Continuaremos monitorando e reportando mais informações nesta página.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

29/09/2022 11:05:08

A AWS informou que o problema foi identificado e sanado, todos os serviços voltaram a operar normalmente.

IDENTIFICADO

29/09/2022 10:53:08

A AWS informou que mais serviços foram afetados, contudo os serviços de instâncias EC2 e rede que já estavam operacionais não foram afetados. Lista completa de serviços:

* AWS Amplify
* AWS Batch
* AWS Certificate Manager
* AWS Client VPN
* AWS Cloud9
* AWS CloudFormation
* AWS CodeBuild
* AWS CodeCommit
* AWS CodeDeploy
* AWS DataSync
* AWS Lambda
* AWS Management Console
* AWS NAT Gateway
* AWS Service Catalog
* AWS Single Sign-On
* AWS Site-to-Site VPN
* AWS Step Functions
* AWS Transfer for SFTP
* AWS Transit Gateway
* AWS VPCE PrivateLink
* Amazon API Gateway
* Amazon AppStream 2.0
* Amazon Elastic Compute Cloud
* Amazon Elastic Container Service
* Amazon Elastic Load Balancing
* Amazon EventBridge
* Amazon GameLift
* Amazon Managed Workflows for Apache Airflow
* Amazon Simple Workflow Service

Atendimento Online

DATA: 30/06/2022 10:09:30

STATUS: RESOLVIDO

Atualização de segurança do JIRA


Estamos aplicando uma atualização de segurança emergencial na ferramenta JIRA para correção de uma vulnerabilidade crítica de segurança informada pela Atlassian. Nosso atendimento será reestabelecido dentro dos próximos minutos.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

30/06/2022 10:19:30

Atualização finalizada com sucesso, o serviço retornou a normalidade.

Cloudflare

DATA: 02/04/2022 13:07:00

STATUS: RESOLVIDO

Cloudflare apresentando instabilidade


Verificamos uma instabilidade de desempenho na Cloudflare. A Cloudflare já alertou em sua board de status que está investigando o problema: https://www.cloudflarestatus.com Continuaremos monitorando e atualizando este incidente com mais informações.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

02/04/2022 14:47:00

Cloudflare reportou que foram normalizados todos os acessos.

MONITORANDO

02/04/2022 14:27:00

A Cloudflare atualizou status que a correção foi aplicada e está em monitoramento.
Estaremos acompanhando e informando quando houver confirmação da estabilização.

IDENTIFICADO

02/04/2022 13:17:00

Cloudflare informou que identificou o problema e está implementando as correções. Continuamos acompanhando.

Backup

DATA: 28/03/2022 16:32:08

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade detectada – Serviço de Backup


Verificamos uma instabilidade no serviço de Backup da Acronis, nossa equipe de engenharia já abriu chamado no fornecedor para solução.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:08

Após atuação do fornecedor, os serviços foram reestabelecidos.

Backup

DATA: 28/03/2022 16:32:08

STATUS: RESOLVIDO

Detectado incidente no provedor Acronis


Verificamos um problema no painel de controle da Acronis, serviço que opera o backend de backup do serviço da Backup na nuvem da Neture. Este problema está impedindo a execução de backups durante o dia de hoje, estamos em contato com o fornecedor para solução do problema.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:08

Foi aplicada uma correção no espaço utilizado no serviço Backup pelo fornecedor Acronis, a ocorrência foi resolvida.

Sharing

DATA: 28/03/2022 16:32:08

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade de acessos


Verificamos um problema pós atualização no serviço Sharing, o problema está relacionado a uma atualização de backend realizada pela equipe neste final de semana com intuito de adicionar novas correções de segurança. Estamos trabalhando para solução deste problema, a previsão é de solução total às 10:00.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:08

Correção aplicada e serviço restaurado a disponibilidade total.

Todos

DATA: 28/03/2022 16:32:08

STATUS: RESOLVIDO

Instabilidade detectada


Verificamos uma instabilidade de telecomunicações de nossa estrutura que está causando intermitência nos acessos ao Datacenter. Nossa equipe já está em contato com a operadora e datacenter para resolução do problema.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:08

Com atuação da operadora VIVO que prove a estrutura de telecomunicações da Neture, foi resolvido o problema de intermitência nos acessos aos nossos serviços. O motivo do problema foi um equipamento defeituoso que apresentou uma falha nunca relatada que causou instabilidade ao invés de falha total, sendo necessário sua remoção da rede de telecomunicações e redirecionamento de todo o tráfego de internet.

Messaging

DATA: 28/03/2022 16:32:08

STATUS: RESOLVIDO

Problema de desempenho


Verificamos um problema de desempenho no serviço Messaging, efetuamos as devidas correções para resolução.


Acompanhamento de status

RESOLVIDO

28/03/2022 16:32:08

Verificamos um problema de desempenho no serviço Messaging, efetuamos as devidas correções para resolução.