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Todos
DATA: 29/04/2025 09:34:16
STATUS: RESOLVIDO
Indisponibilidade de Telecomunicações
Verificamos em nosso monitoramento a indisponibilidade de nossa estrutura de telecomunicações hoje por volta das 09:25. A equipe de operações já reestabeleceu os serviços mas segue em análise da ocorrência.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
29/04/2025 10:26:06
A equipe de operações identificou o motivo da falha, que está relacionado a uma instabilidade na comunicação entre os equipamentos de Failover (Firewalls e Switches). Houve um evento onde o Firewall de failover (secundário) assumiu a estrutura mesmo com o primário ainda ativo, causando problemas de roteamento e indisponibilidade ao ambiente. A equipe já está tratando para correção do problema, onde serão tomadas duas ações: 1) Ajuste de software para reduzir a possibilidade de falso-positivos no monitoramento de disponibilidade dos hardwares; 2) Ajuste de hardware nos equipamentos para que a comunicação entre os equipamentos de redundância seja por rede exclusiva e com alta prioridade, evitando falso-positivos.
INVESTIGANDO
29/04/2025 09:34:45
A equipe segue investigando a indisponibilidade.
IDENTIFICADO
29/04/2025 09:34:16
Verificamos em nosso monitoramento a indisponibilidade de nossa estrutura de telecomunicações hoje por volta das 09:25. A equipe de operações já reestabeleceu os serviços mas segue em análise da ocorrência.
Messaging
DATA: 08/03/2025 20:36:01
STATUS: RESOLVIDO
Indisponibilidade parcial do serviço de E-mail Corporativo
Identificamos uma falha em um de nossos servidores de armazenamento do serviço de E-mail Corporativo. A falha foi analisada pelo time de Engenharia e está sendo tratada para retornar o ambiente à disponibilidade.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
09/03/2025 11:38:34
Todas as correções foram aplicadas e o serviço foi estabilizado. Os e-mails em fila do servidor em questão estão sendo processados e devem chegar na próxima hora.
IDENTIFICADO
08/03/2025 23:11:49
O time de operações está aplicando as correções necessárias para disponibilização do ambiente.
IDENTIFICADO
08/03/2025 20:36:01
Identificamos uma falha em um de nossos servidores de armazenamento do serviço de E-mail Corporativo. A falha foi analisada pelo time de Engenharia e está sendo tratada para retornar o ambiente à disponibilidade.
Todos
DATA: 02/02/2024 14:45:45
STATUS: RESOLVIDO
Indisponibilidade Telecomunicações
Verificamos indisponibilidade em nossa estrutura de telecomunicações.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
02/02/2024 15:48:45
A indisponibilidade de telecomunicações foi causada por intermitência em hardware de roteamento de Internet recém instalado, equipamento novo de modelo Dell de nova geração. Por ser uma falha intermitente, ocorrendo em intervalos de 1 segundo, ela não permitiu a conclusão do processo de "Failover" para a contingência, ficando em um estado constante de "Failover" e "Fallback", causando instabilidade na estrutura de telecomunicações e eventual indisponibilidade. Para restauração de forma emergencial a equipe de datacenter desligou o equipamento apresentando falha, transferindo todo o tráfego para nosso equipamento de contingência. O suporte 24x7 da Dell foi acionado para avaliação e troca do equipamento. Como segunda medida, nossa equipe está atuando em uma alteração do processo de "Failover" sem "Fallback" automático, isto é, no evento de qualquer instabilidade no roteador primário, o segundo assume e não retorna para o primário até operação manual da equipe de datacenter da Neture. ---- Atualização: Efetuamos manutenções em 03/02 aplicando as configurações planejadas de alteração no processo de Failover. Também foram adicionados novos parâmetros de monitoramento para detecção da falha com maior eficácia.
MONITORANDO
02/02/2024 15:26:45
Estamos acompanhando a normalização da estrutura de telecomunicações.
IDENTIFICADO
02/02/2024 14:50:45
Identificamos a causa raiz e aplicamos correções para estabilização do ambiente.
Todos
DATA: 12/12/2023 15:08:24
STATUS: RESOLVIDO
Indisponibilidade geral de telecomunicações
Verificamos indisponibilidade generalizada na estrutura de telecomunicações da VIVO, operadora de Datacenter onde a estrutura da Neture é alocada.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
13/12/2023 15:06:34
A VIVO informa que o problema foi resolvido de forma definitiva. Ainda não houve publicação do relatório de evento do fornecedor. Ao ser publicado, será divulgado para nossos clientes na área de Imprensa de nosso website.
MONITORANDO
12/12/2023 16:59:24
A VIVO aplicou ações emergenciais e reestabeleceu todos os serviços de telecomunicações às 16:56. A mesma ainda está em análise de causa raiz. Estaremos atualizando este evento com mais informações assim que recebermos detalhamento da VIVO.
IDENTIFICADO
12/12/2023 15:21:24
A VIVO informou às 15:20 que o evento está em análise de causa raiz e operações emergenciais estão em andamento.
Cloudflare
DATA: 24/10/2023 10:04:30
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade detectada
A Cloudflare está verificando instabilidades e lentidão em alguns usuários da America Latina. Estamos monitorando o evento. Informações oficiais em: https://www.cloudflarestatus.com/incidents/xcws431pr455
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
25/10/2023 09:26:04
A Cloudflare informa a normalização da estrutura de telecomunicações dos parceiros e resolução efetiva do problema.
IDENTIFICADO
24/10/2023 10:46:30
A Cloudflare informa que o problema de instabilidade esta ligado aos parceiros de telecomunicações regionais, que estão apresentando problemas em suas estruturas. Continuamos acompanhando o evento.
Cloudflare
DATA: 22/09/2023 12:46:41
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade detectada – Cloudflare
A Cloudflare opera com instabilidade global no serviço de CDN e Proxy de segurança. Estamos acompanhando o processo e estaremos complementando com informações neste evento. Link oficial de status: https://www.cloudflarestatus.com
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
23/09/2023 09:00:45
A Cloudflare informa que o problema foi confirmado como resolvido.
MONITORANDO
22/09/2023 14:37:41
A Cloudflare informou que aplicou uma correção e estão monitorando.
MONITORANDO
22/09/2023 14:25:41
A Cloudflare segue trabalhando nas correções, no momento estamos verificando estabilidade nos acessos.
MONITORANDO
22/09/2023 12:50:41
A Cloudflare segue aplicando alterações e o status atual é de instabilidade parcial de serviços, afetando alguns websites que operam em seu Proxy. Continuamos monitorando.
Sharing
DATA: 17/03/2023 10:31:02
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade no serviço Sharing
Verificamos instabilidades no acesso ao serviço Sharing. Estamos em análise.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
17/03/2023 10:37:02
Validamos a resolução do problema, o serviço foi normalizado.
MONITORANDO
17/03/2023 10:33:02
Identificamos a causa raiz da indisponibilidade do serviço. Correções foram aplicadas para o reestabelecimento e normalização. O serviço já está operacional, continuaremos monitorando pelos próximos minutos.
Cloudflare
DATA: 09/12/2022 17:58:40
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade na Cloudflare
A Cloudflare reporta instabilidade no serviço de proxy com alguns erros 503 ocorrendo. Estamos monitorando a ocorrência e traremos mais informações conforme disponibilizadas pelo Fornecedor. Oficial: https://www.cloudflarestatus.com
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
09/12/2022 19:32:40
A Cloudflare reporta que o problema foi corrigido e o serviço foi normalizado.
IDENTIFICADO
09/12/2022 18:00:40
A Cloudflare identificou a causa raiz e está aplicando correções.
Monitoramento
DATA: 08/12/2022 11:02:32
STATUS: RESOLVIDO
Indisponibilidade no serviço de Monitoramento
Verificamos uma indisponibilidade em nossa estrutura de monitoramento 24×7. Estamos em análise de causa raiz para correção.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
08/12/2022 13:05:04
Identificamos e sanamos a causa raiz da indisponibilidade do serviço de monitoramento. Aplicamos correções adicionais para evitar que este problema volte a ocorrer. O serviço foi normalizado, mas foi necessário o expurgo do histórico de gráficos dos últimos meses.
Amazon Web Services
DATA: 29/09/2022 10:49:48
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade detectada
A AWS está reportando instabilidade na região sa-east-1 em diversos serviços. É possível monitorar o status atual através do painel da AWS: https://health.aws.amazon.com/health/status. Continuaremos monitorando e reportando mais informações nesta página.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
29/09/2022 11:05:08
A AWS informou que o problema foi identificado e sanado, todos os serviços voltaram a operar normalmente.
IDENTIFICADO
29/09/2022 10:53:08
A AWS informou que mais serviços foram afetados, contudo os serviços de instâncias EC2 e rede que já estavam operacionais não foram afetados. Lista completa de serviços: * AWS Amplify * AWS Batch * AWS Certificate Manager * AWS Client VPN * AWS Cloud9 * AWS CloudFormation * AWS CodeBuild * AWS CodeCommit * AWS CodeDeploy * AWS DataSync * AWS Lambda * AWS Management Console * AWS NAT Gateway * AWS Service Catalog * AWS Single Sign-On * AWS Site-to-Site VPN * AWS Step Functions * AWS Transfer for SFTP * AWS Transit Gateway * AWS VPCE PrivateLink * Amazon API Gateway * Amazon AppStream 2.0 * Amazon Elastic Compute Cloud * Amazon Elastic Container Service * Amazon Elastic Load Balancing * Amazon EventBridge * Amazon GameLift * Amazon Managed Workflows for Apache Airflow * Amazon Simple Workflow Service
Atendimento Online
DATA: 30/06/2022 10:09:30
STATUS: RESOLVIDO
Atualização de segurança do JIRA
Estamos aplicando uma atualização de segurança emergencial na ferramenta JIRA para correção de uma vulnerabilidade crítica de segurança informada pela Atlassian. Nosso atendimento será reestabelecido dentro dos próximos minutos.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
30/06/2022 10:19:30
Atualização finalizada com sucesso, o serviço retornou a normalidade.
Cloudflare
DATA: 02/04/2022 13:07:00
STATUS: RESOLVIDO
Cloudflare apresentando instabilidade
Verificamos uma instabilidade de desempenho na Cloudflare. A Cloudflare já alertou em sua board de status que está investigando o problema: https://www.cloudflarestatus.com Continuaremos monitorando e atualizando este incidente com mais informações.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
02/04/2022 14:47:00
Cloudflare reportou que foram normalizados todos os acessos.
MONITORANDO
02/04/2022 14:27:00
A Cloudflare atualizou status que a correção foi aplicada e está em monitoramento. Estaremos acompanhando e informando quando houver confirmação da estabilização.
IDENTIFICADO
02/04/2022 13:17:00
Cloudflare informou que identificou o problema e está implementando as correções. Continuamos acompanhando.
Backup
DATA: 28/03/2022 16:32:08
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade detectada – Serviço de Backup
Verificamos uma instabilidade no serviço de Backup da Acronis, nossa equipe de engenharia já abriu chamado no fornecedor para solução.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
28/03/2022 16:32:08
Após atuação do fornecedor, os serviços foram reestabelecidos.
Backup
DATA: 28/03/2022 16:32:08
STATUS: RESOLVIDO
Detectado incidente no provedor Acronis
Verificamos um problema no painel de controle da Acronis, serviço que opera o backend de backup do serviço da Backup na nuvem da Neture. Este problema está impedindo a execução de backups durante o dia de hoje, estamos em contato com o fornecedor para solução do problema.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
28/03/2022 16:32:08
Foi aplicada uma correção no espaço utilizado no serviço Backup pelo fornecedor Acronis, a ocorrência foi resolvida.
Sharing
DATA: 28/03/2022 16:32:08
STATUS: RESOLVIDO
Instabilidade de acessos
Verificamos um problema pós atualização no serviço Sharing, o problema está relacionado a uma atualização de backend realizada pela equipe neste final de semana com intuito de adicionar novas correções de segurança. Estamos trabalhando para solução deste problema, a previsão é de solução total às 10:00.
Acompanhamento de status
RESOLVIDO
28/03/2022 16:32:08
Correção aplicada e serviço restaurado a disponibilidade total.